quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Usando o dinheiro Publico com decencia...sem enrolacao























Nao poderia deixar de postar aqui a reportagem de Marcia Curvo sobre a inauguracao da bilbioteca no aeroporto de Amsterdam. Enquanto isso no Brasil o povo elege Dona Dilma do PT...sem comentarios.

Princesa Laurentien inaugura Biblioteca na Holland Boulevard no Aeroporto Schiphol

Data: 25/08/2010

Marcia Curvo

"Inaugurada oficialmente nesta terça-feira (25/08) pela Princesa Laurentien, a Biblioteca do Aeroporto Schiphol que está localizada depois do controle de passaportes, na Holland Boulevard.
A biblioteca, que oferece literatura, música e filmes, é uma iniciativa da ProBiblio com a cooperação da Associação de Bibliotecas Públicas da Holanda. Museus e instituições culturais também ajudaram a formar o acervo. Esta é a primeira biblioteca inaugurada em um aeroporto, no Schiphol os passageiros podem ler livros traduzidos para 29 idiomas diferentes, ouvir música e assistir filmes sem nenhum custo extra. Nove iPads foram doados pela Apple, também há um dispositivo chamado "TankU", criado pela biblioteca pública DOK Delft , que permite que filmes sejam salvos no celular. Assim, os visitantes poderão levar algo da Holanda com eles ou acabar de assistir ao vídeo no voo.

A Holland Boulevard está localizada no corredor entre os terminais E e F do Aeroporto Schiphol que foi todo modernizado e expandido para atender inúmeros passageiros de todas as idades que por ali passam diariamente, que totalizam 18 milhões por ano. O espaço abre todos os dias 90 minutos antes da partida do primeiro voo e fecha somente depois de 30 minutos que o último voo decola.
Holland Boulevard: o que há de melhor da Holanda
O Aeroporto Schiphol oferece este espaço para que os milhares de passageiros que por ali passam, se sintam re-energizados e mergulhados na cultura e litaratura holandesa. Mesmo os passageiros que não tenham a Holanda como seu destino final, poderão ali ter uma amostra da arte, cultura e literatura do país.

Hospitalidade do Schiphol
Para criar um ambiente onde os passageiros possam se sentir em casa, "salas de estar" foram instaladas na Holland Boulevard - espaços aconchegantes com lareiras, aparelhos de TV e até um piano, oferecendo, assim, um lugar perfeito para para sentar e relaxar, agradando aos passageiros de qualquer faixa etária. Nem mesmo os passageiros bebês foram esquecidos, há um espaço criado especialmente para eles, o Babycare Lounge, que preenche todas as necessidades deles. No espaço KidsForest as crianças podem se esbaldar nas casas de árvores, escalando barras e em escorregadores.

Serviços, lojas e lanchonetes
Há vários tipos de lanchonetes, lojas e serviços para os passageiros que passam pela Holland Boulevard em ambiente inspirador com um toque holandês em tudo que se vê. Nas lanchonetes os passageiros podem desfrutar de especialidades da Holanda, como "poffertjes", "kibbeling" (retalhos de bacalhau fresco empanados e fritos) e "kroketten" são alguns exemplos da culinária local. No bar Bols Jenever Experience é oferecida a mais autêntica bebida alcóolica holandesa, famosa no mundo inteiro, jenever.

Os passageiros também podem apreciar, sem nenhum custo, as obras de artes originais de mestres holandeses no Rijksmuseum do Schiphol e comprar obras de design holandês contemporâneo. Para os aprecidadores de chocolate há uma loja com produtos autênticos da Van Wely Chocolatiers, além de uma loja de flores a Aviflora, um moderno Holland Casino, massagens Back to Life e, por último, uma loja de vendas de excursão turística por Amsterdã.

Schiphol - o aeroporto preferido da Europa
Amsterdam Airport Schiphol pretende se tornar e permanecer aeroporto preferido da Europa - o que significa que os passageiros farão opção por viajar via Schiphol. Amsterdam Airport Schiphol é mais que simplesmente um aeroporto. É um "hub" dinâmico onde as pessoas e mundos se encontram, como uma cidade moderna. Ele fornece uma variedade de instalações adequadas para todos os grupos-alvo permitindo que os passageiros passem seu tempo no aeroporto de uma maneira inspiradora e agradável. A nova Holland Boulevard com a sua única Biblioteca de Aeroporto oferece essa ambição".
Quem sabe um dia, quando o povo aprender a votar, chegaremos la.

2 comentários:

Fefa disse...

"Quem sabe um dia, quando o povo aprender a votar, chegaremos la." (2) Vero, Ju. Não tinha lido a reportagem. Ficou o máximo mesmo. Eu acho sensacional "viver" um esquema de orçamento participativo que funciona. Esses projetos são incríveis. Incrível. Valeu por dividir com a gente.

Simone - Pique-Pega disse...

Ainda nao vi essa biblioteca pessoalmente, mas eh lindona mesmo!