sábado, 24 de maio de 2014

XUXA, A LEI E A HIPÓCRITA SOCIEDADE BRASILEIRA



Hoje me deparei com alguns compartilhamentos no facebook de ataques à Xuxa Meneghel. Eles diziam que ela não tem moral para propor leis relacionadas com criancas por ter cometido alguns delizes no passado. Fico me perguntando o que teriam para esconder estas pessoas que apontam o dedo e julgam sem dó nem piedade. Quem serão elas quando as luzes se apagam? quem são elas quando estão sozinhas? Quem conhece o seu ladinho obscuro, podre e errado? Simmmmm, porque eu duvido que qualquer uma destas pessoas passou pela vida sem fazer uma merda da qual não tenha se arrependido. Tenho certeza que se elas fizerem uma auditoria nas suas próprias vidas, vão sentir vergonha de muita coisa e vão desejar fazer o relógio voltar no tempo para apagar aquilo. Não posso deixar de pensar que estes seres são os mesmos que frequentam o submundo das caixas de comentários para acabar com as pessoas. Claro que o que elas querem que todos pensem é: Nossa, quanta gente "de bem", quanta gente honesta, impecável, boas, puras, sensatas. Acordem!!!! se vocês estão neste mundo é porque não são perfeitos, se fossem já teriam virado estrelas e não estariam mais reencarnando.

Vou deixar aqui um texto do Livro " Arte de Ler" de Michele Petit para fazer pensar.

Viagem de Patrícia Pereira Leite  para a Guiana.

O vilarejo indígena em que ela se encontrava estava em plena atividade, as criancas brincavam e, no entanto, tudo era silnecioso, era possível ouvir os pássaros. Ela foi recebida pelo “chefe cultural”. Ele costurava um mosquiteiro e lhe disse: “Minha esposa gostou da formacão, mas ela me disse que vocês falam demais. Nós ensinamos as criancas a pensarem antes de falar e a ver se o que tem a dizer é mais bonito que o silêncio”.

Então, da próxima vez que for falar ou digitar algo, se pergunte  se o que você tem para falar é mais bonito que o silêncio. Eu tenho feito este exercício e acredite: funciona, faz bem para alma, para o próximo e deixa o planeta mais legal. Guarde sua indignacão para o que realmente merece este sentimento.


Nenhum comentário: