quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Cavalheirismo nao pode morrer...ou sera que ja morreu?




Observando o comportamento dos meninos ao entrar no onibus pela manha nao posso evitar uma certa peninha das meninas, alias de nos mulheres. Eles so faltam jogar as meninas e as pessoas mais velhas no chao, pisar na cabeca e passar por cima para entrar primeiro no onibus. Ja vi menina cedendo lugar a idosos mas os meninos, e os marmanjos tambem, fazem cara de paisagem e olham para outro lado. Sera que a culpa e de nos mulheres que estamos esquecendo de ensinar isso aos nossos filhos homens?? Eu falo sobre isso com meu filho e mesmo assim ele da uma derrapadas no cavalheirismo. Alguns dirao: mas voces nao queriam igualdade de direitos?? Sim, nos queremos e merecemos igualdade de direitos, mas mesmo a mais feminista das mulheres aprecia, se encanta, se derrete e admira um CAVALHEIRO. Com certeza a mulher de hoje nao espera que o homem de a volta no carro para abrir a porta (nem teriamos paciencia para isso) masss pequenas atitudes fazem toda a diferenca. Ah, isso me faz lembrar uma historia que aconteceu comigo em Sao Paulo. Eu morava perto de uma quitanda e um dia fui la comprar um galao de agua de 20 litros. O carro estava estacionado bem em frente a quitanda mas mesmo assim o quitandeiro que tinha uns 35 anos fez cara de paisagem e deixou eu arrastar o galao de 20 litros ate o carro. Achei aquilo horrivel porque ele pecou 2 vezes, primeiro porque nao foi cavalheiro, segundo porque nao foi profissional, se ele vende devia fazer o servico completo...de mais a mais e publico e notorio que homens tem mais forca fisica (apenas fisica) do que as mulheres. Bom fiquei com um certo nojo do homem e nao me admirei quando, meses depois, vi que a quitandeira (esposa dele) tinha trocado ele por uma garotao de 22...bem feito. Dai voces vao perguntar: mas o que tem uma coisa com a outra??? tem tuuuuuuuudo. Para quem nao sabe paixao, tesao e admiracao andam de maos dadas, se a admiracao acaba o tesao vai para o espaco juntinho e um homem que nao e cavalheiro nao e muito admiravel. Certa vez lendo um livro vi uma frase muito legal...nao lembro mais que livro era ou quem era o autor mas a frase lembro direitinho. O autor dizia o seguinte "O HOMEM MATA A MULHER E DEPOIS RECLAMA QUE ESTA DORMINDO COM UM DEFUNTO". E viva o cavalheirismo!!!!!!!!!

4 comentários:

Line disse...

Hahaha! Adorei a frase final, rsrs.

Olha, realmente as pessoas aqui não têm educação nenhuma e nem bom senso, vejo isso todos os dias pegando ônibus e trem lotado.

Mas também tem uam coisa: as pessoas aqui não estão acostumadas com gentilezas. Um dia fui perguntar se a senhora que estava atrás com apenas um item queria passar na nossa frente, e sabe o que ela me respondeu, fazendo cara de nojinho: Posso muit beme sperar, não estou com pressa. Depois dessa, nunca mais ofereço nada pra ninguém!

Essa semana mesmo tinha uma mulher grávida em pé no trem, e a Fefa estava boba porque ninguém ofereceu um lugar pra ela. Uns minutos depois um cara de maos ou menos uns 30 anos perguntou se ela gostaria de sentar, e ela respondeu: Não sou aleijada, mas vou aceitar sim!

Olha, me deu uma raiva! Se vai aceitar, então pra que fazer piadinha? Cala a boca e aceita logo, porque não é todo dia que alguém oferece, né?!

Lá em casa ensinei algumas boas maneiras pro Peter, mas ele ainda precisa se acostumar, rs. Adoro quando vamos a algum lugar, e no final ele segura meu casaco pra eu vestir, me sinto super importante, haha!

Juliette disse...

Pois e Line, tem uns ET's que nao estao acostumados com gentilezas mas nos fazemos a nossa parte.Tambem ja vi no onibus uma garota cedendo o lugar para um senhor e ele respondendo: mas eu nao sou tao velho assim!! e a menina retrucou: mas e mais velho do que eu -kkkk. Aqui em casa tambem se faz necessario algumas aulas de cavalheirismo...e e bom que ele aprenda rapido antes que eu vire um defuntao :)))

bj

Valerie disse...

ai Juju, so voce mesmo... to rindo aqui... bjs

Anônimo disse...

Para se pensar.....