quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu trabalho no paraiso :))

Da minha sala tenho a vista da outra parte da biblioteca
A Secao onde trabalho


Um mar de livros :)) e isso e apenas um pedacinho porque ainda tem a parte infantil, a parte dos livros de musica, o andar de cima, sala de estudo etc.

"Sempre imaginei o Paraiso como uma grande biblioteca" (Jorge Luiz Borges)

Realmente nao da para imaginar o paraiso sem uma biblioteca. Eu gosto, adoro, amo estar no meio dos livros. Estou estagiando em uma grande biblioteca e se tem um trabalho que gosto e este. Quando os livros novos chegam para serem catalogados nao resisto a tentacao de dar uma olhadinha, ler alguns trechos, olhar a capa etc. As minhas colegam acham graca porque as vezes viajo com um livro na mao...mas apenas por alguns minutinhos. A verdade e que ali, no meu trabalho, eu acabo tendo a chance de ver livros bons em primeira mao (muitos sao lancamentos) e eu dou uma folheada para ver se da pe para eu ler porque meu holandes ainda esta engatinhando. Sempre anoto o nome de todos os livros que me interessam para depois, aos poucos, ir pegando...o problema e que a lista esta ficando grande.
"Em uma biblioteca, voce sente, de alguma forma misteriosa, que esta absorvendo atraves da pele, a sabedoria contida em todos aqueles livros mesmo sem abri-los" (Mark Twain).
bj

Um comentário:

Geovânia disse...

Essa Biblioteca fica em Breda?
Deixa eu me apresentar, me chamo Geovânia e morei um tempo em Breda. Sou bibliotecária e adoro ler. Gosto de ler o que você escreve. Agora estou curiosa para saber mais sobre esse mendigo também!