quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Resuminhos rapidinhos :))


Outono:
Um lindo show de cores. As folhas das arvores ficam amarelas, vermelhas e laranja e em pouco tempo todas as folhas caem oferecendo outro show desta vez no chao. Tem gente que nao gosta, mas ver o gramado de um parque completamente coberto por folhas multi coloridas e muito bonito (a beleza esta nos olhos de quem ve).
Curso:
Estou gostando muito e sinto que esta base e muito necessaria para quem pretende fazer um curso de nivel mais elevado depois. Penso que tudo tambem depende de como o professor conduz o curso e o nosso professor sempre ensina mais gramatica do que tem no livro e isso ajuda bastante. Se eu entrasse de cara em um curso adiantado iria ficar muito perdida.
Saudadesssssss: Saudades de ir em um salao de beleza e fazer tudo que tenho direito, saudade de uma sauninha, saudade de andar no shopping com minha filhota ate as 10 da noite :))...de praia, de sol, churrasco brasileiro, feijoada do cunhado, amigos, familia e tudo mais de bom que tem no Brasil...masss quando lembro da violencia e do transito afffff.
Desejo: Trabalhar, ganhar meu proprio dinheiro, realizar sonhos...ficar fluente neste idioma tao dificil e melhorar meu ingles que e capenga.
Amigos: Assim como no Brasil, por aqui tambem tenho umas amigas muito especiais...pessoas que deixam a vida mais alegre, a adaptacao mais facil e que estao sempre ali quando preciso de uma informacao :)).
Por enquanto e so isso :))
bj

6 comentários:

marcia disse...

oi linda, que bom que gostaste da escola, eu vou fazer o exame dia 21 de novembro, recebi semana passada a carta, estou estudando muito!!!
bem saudades é normal, so nao pode deixar que ela te sufoque, sinto que apos 1 ano e 8 messes aqui, a saudade da familia vai aumentando,mas que fui esquecendo o sabor do feijoa e da cerveja, o que mais sinto falta e das pessoas...saudades poetica, do cheiro, do calor, a aurea....
beijos e depois que passar essa correria toda que é casar, gostaria muito de conhece la pessoalmente!!!

Simone - Pique-Pega disse...

oi Juliette, o Outono tá mesmo lindo né! E eu tambem estou adoroando meu curso de Holandes, estou toda empolgada aqui fazendo o dever de casa, quanto a ter um trabalho, isso é o que me falta aqui :(. Mas um dia nós conseguimos, se Deus quiser nao demora, beijos e tudo de bom,

Anônimo disse...

Boa sorte Juliette, sei como esse caminho pode ser dificil. Ma o importante e' ser persistente e aproveitar cada momento.

Verônica disse...

Oi Juliette,

Obrigada pelo comentário que você deixou no meu blog. Eu venho pensando em ter essa conversa com meu pai, me falta ainda tomar mais um pouco de coragem.
Espero que as mudanças em sua vida sejam positivas e lhe tragam inúmeraas realizações.
Abraço,

Anônimo disse...

Hoi Juliette !

Hoe gaat het met jou Nederlands ?

Groetjes,

Susana

Juliette disse...

Ik ben blij :)). Susana, as coisas
vao clareando aos poucos...ja entendo algumas coisinhas quando as pessoas falam mas esta muuuito longe de falar e entender sem ficar com dor de cabeca :))...ainda e cedo mas um dia eu chego la :)). Espero que com voce esteja tudo otimo...trabalho, filho, marido, saude etc.

beijo grande
Juliette