sexta-feira, 18 de julho de 2008

ANDANDO POR AI...
















Eu e minha sobrinha Jessica passeamos muito nos ultimos dias. Fomos a Amsterdam visitar museus, o distrito da luz vermelha e curtir a movimentacao de gente indo e vindo (paulista gosta disto - kkkk). Visitamos Madurodam onde e possivel ver todos os principais pontos turisticos da Holanda em maquetes maravilhosas...Antuerpia onde da vontade de comer todos os chocolates do mundo e depois tentar entrar nas roupas ma-ra-vi-lho-sas que eu so vi nas lojas de la. Visitamos tambem Utrecht onde encontramos lojinhas com coisas tao diferentes que ficamos pensando o quanto deve ser bom ter dinheiro para gastar sem pensar no saldo bancario (ate a lojinha dentro da igreja era especial e diferente) ai,ai,ai preciso voltar la. Andamos de bicicleta para gastar as calorias, diminuir a culpa da comilanca e admirar a paisagem de postal que faz tao bem para a alma...tambem caimos com as bicicletas enroscadas pelo guidao -kkkkk mas isso nao atrapalhou o passeio...levantamos, sacudimos a poeira e pedalamos mais 1 hora. Aproveitamos para fotografar as casas todas enfeitadas para comemorar a chegada de uma baby ou a chegada dos 50 anos de idade (eu heim!!!! deixar todo mundo saber????). No Brasil escondemos a idade, tentamos retardar o inevitavel, nao queremos nem de longe aparentar uma senhora de 50 anos...aqui eles enfeitam a casa com bonecos "terriveis" e todo mundo fica sabendo...ja avisei o fofo que nao quero isso nos meus 50 anos (to fora). Falando de velhice, eu gostaria de estar tao elevada espiritualmente a ponto de achar que velhice e tudo de bom. Tirando a parte que voce fica mais experiente, sabia, nao sofre mais por besteiras e comeca dar valor ao que realmente vale a pena...o resto e uma degradacao. A vista comeca a falhar, a memoria tem apenas uma pequena lembranca, as pernas nao obedecem seu comando e tudo comeca a ficar realmente terrivel...bom, melhor nao se aprofundar no assunto, vamos voltar ao que interessa. Foram dias muito bons, andamos muito, admiramos tudo, sorrimos bastante e nosso coracao esta alegre...isso e que importa, isso e que e viver.
PS: a menininha loira que aparece em uma das fotos em Madurodam E REAL...a lindinha estava toda encantanda com o movimento do barco que passava embaixo da ponte (lindo ne???)
beijo

7 comentários:

Simone - Pique-Pega disse...

Que bom que vcs se divertiram bastante, a Holanda 'e muito bonita, tem tanta coisa para se ver. As fotos estao linddas,
beijos

Anônimo disse...

Legal que aproveitou bte!
Era isso que eu queria fazer naquela semana que vc não estava... bater perna até... bem da proxima vez, vc já sabe os caminhos e lugares pra gente ir juntas...vamos para Utrech (nunca fui!)
Beijos

marcia disse...

oi ju, obrigada por sempre comentar la no meu espaco...eu passo sempre por aqui, que pena que vc posta so de vez em quando, pois adoro ler os seus posts...beijao, se vc vai ficar nestas andancas todas vem um dia me visitar...entra no www.texel.nl e fica sabendo um pouco desta ilha aqui onde eu morro....

Anônimo disse...

Juliette !

Fotos muito bacanas !
Reconheci o lugar onde você está sentada no gramado com as flores ao fundo. Foi aqui em Breda, no Valkenberg Park. Moro bem ali pertinho. Provável que voce tenha passado pela frente de minha casa sem saber... hehe
Aproveite companhia de sua sobrinha !

Abraco,

Susana

Juliette disse...

Valerie,

Sim, vamos a Utrecht da proxima vez que voce estiver aqui.

Marcia,

Ja entrei no site e um dia vou visitar Texel com certeza.

Simone,

Obrigada pelo carinho.


Susana,

Vou muito a Breda porque e a cidade mais proxima de Zundert (mais movimentada tambem)...gosto de andar por ai.

beijo meninas
Juliette

Anônimo disse...

Juliette !

Foi uma alegria imensa encontrar você pessoalmente ! Você é muito simpática e cheia de garra. Isso fica bem claro ao primeiro contato.
Mando mais detalhes num e-mail, assim, podemos "trocar figurinhas" de vez em quando.
Sucesso em todos os seus planos !

Nos falamos ainda !

Susana

Juliette disse...

Oi Su,

Tambem gostei muito de encontrar voce :)). Escreva contando as novidades porque eu tenho certeza que tudo dara certo com relacao ao que conversamos, voce vai ver.

beijo
Ju