domingo, 17 de agosto de 2008

Um velho calcao de banho, um dia pra vadiar, um mar que nao tem tamanho...um arco-iris no ar.







Bom, faltou o arco-iris no ar mas finalmente sexta-feira eu consegui tirar o namorido de casa (ele e meio devagar) e o dia ajudou muito. Ceu azul, sol quentinho, transito legal, praia pouco movimentada e um mar que nao tem tamanho :))


Incrivel como este tipo de passeio recarrega minhas baterias. Avida fica mais simples, os problemas parecem pequenos, os pensamentos ficam mais organizados na cachola e tudo flui mais facilmente...decididamente, rotina, tedio e vida caseira nao e minha praia. Tudo bem que nao preciso estar passeando o tempo inteiro, mas preciso estar ocupada com algo...corpo e mente. Ate curto ficar em casa de vez em quando vendo um filminho, pintando uma paredinha, organizando um armario...mass se a vida for so isso o individuo enlouquece ne??? Agora estou na expectativa do bendito curso de holandes que provavelmente comecara em setembro (ESPERO)...ja fiz o teste de nivel na escola e agora aguardo a carta. Tambem quero e vou procurar alguma ocupacao remunerada (mesmo sendo poucas horas e pouco dim-dim) porque preciso disto e sinto falta de sair todo dia para trabalhar. No geral a vida esta caminhando dentro do esperado. Quando decidi mudar de pais sabia que precisaria de um tempo para ter de volta a vida parecida com a que tinha...meu trabalho, meu carro, minha autonomia etc. De qualquer forma dando um passinho de cada vez eu vou, aos poucos, me aproximando do que eu quero.

beijo


5 comentários:

Anônimo disse...

Juliette,

No comeco achei a diferenca entre as praias daqui com as brasileiras, enorme. A verdade é que nasci e me criei na região da Serra. Litoral constou pouco no meu "cardápio". Sinto mais falta dos vales e montanhas de onde vim.
Apesar da água gelada daqui, gosto de caminhar pela areia e olhar o mar calmo.
Foto tranquila a sua !

Abraco,

Susana

marcia disse...

Oi Ju...obrigada, a vida aqui é muito diferente da que vivemos no brasil...leva um tempo para se adaptar, mas aos poucos tudo vai se encaixando...espero que seja o mais facil possivel para vc...beijos!!!

Anônimo disse...

Juliette,

Hoje, fizemos uma viagem e no caminho passamos por Zundert porque lá vendem um sorvete italiano que é inigualável.
Vimos os preparativos para o grande Bloemencorso de domingo que vem.
Prepare sua câmera ! Vão ser fotos maravilhosas !
Nós costumávamos ir todos os anos, mas este ano, por aquele motivo que lhe falei, não vamos poder.
Mas, vou ver o desfile através de sua lente.

Um abraco,

Susana

Juliette disse...

Susana,

Sim, eu vou preparar a camera porque sei que vou me encantar com o desfile e depois coloco aqui no blog. E uma pena que voce nao podera estar aqui para assistir, mas 1 ano passa rapido e no proximo desfile voce estara aqui, linda, leve e solta porque sei que o que te impede de estar aqui neste final de semana vai te deixar muito melhor depois.

beijo e aguardo noticias.
Ju

Simone disse...

E esses dias com cara de verao estao finitos por aqui, pelo menos esse ano n'e.
E quanto a vida na Holanda, 'e isso mesmo de vagar a gente se instala nao so no pais, mas no trabalho, na vida social, enfim na vida.
Beijos