segunda-feira, 21 de abril de 2008

O QUE FAZ VOCE FELIZ??????

Ontem eu resolvi dar um talento no jardim que tem nos fundos da minha casa. Ele estava cheio de mato, feio e nao parecia um jardim apenas um terreno abandonado ( o fofo nao tinha animo para cuidar). Comecei devagarinho e sem muito animo mas quando me dei conta estava muito, muito feliz mexendo nas plantinhas e na terra...o sol estava uma delicia e a minha mente viajou muito. Pensei nos amigos, na familia, lembrei de cenas da infancia, pensei na minha vida aqui na Holanda, nos desafios que tenho pela frente, fiz planos para alcancar o que quero, enfim...descobri que mexer no jardim e muito terapeutico, faz um bem danado para a alma e nos ajuda a colocar os pensamentos em ordem. Antes eu achava que so uma boa caminhada operava milagres deste tipo...sempre defendi e defendo a atividade fisica para uma vida mais feliz, mas agora descobri que muitas outras atividades podem ter o mesmo efeito. Bom, fiquei o dia inteirinho cuidando da "pequena" area e no fim estava com dor nas costas, nas maos e nos bracos, em compensacao estava com um excelente humor, de bem com a vida e cheia de ideias para deixar o espaco mais bonito...ah, acho que isso contagia porque o fofo se animou todo para ajudar a deixar o quintal mais bonito e passamos um domingo muito especial juntos. Fico pensando em quantas pessoas no mundo poderiam fazer a vida ficar mais colorida com um simples gesto, um primeiro passo, uma decisao, um pouquinho de ousadia...basta comecar. Sabe aquela promessa que voce fez no ano novo??? vou estudar ingles, vou frequentar academia, vou planejar uma viagem, vou estudar pintura, vou dancar, vou me mudar, vou fazer um curso etc etc...so lembrando que nos ja estamos no final de abril. Que tal comecar agora????? O tempo nao passa ele VOA.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal preparar o jardim, para mim tb é uma terapia, e qdo está tudo prontinho é uma delicia! bj

Anônimo disse...

Eu também fui fazer isso e uma urquídia acabou comigo.Fiz até um texto sobre.

Anônimo disse...

Oi Magui,

Mas eu so faco o trabalhinho no jardim com luva :)) .

Espero que sua mao esteja melhor.

Abraco
Juliette

Marciatbr disse...

Oi Juliette.
Hoje eu estava olhando o site dos brasileiros na Holanda e vi seu blog e entrei.
Eu estou namorando um Holandes e estou prestes a ir morar na Holanda, mas sei que tenho que aprender um pouco do holandês ainda para prestar a prova de intregração. Você fez a prova? O que você achou?
O que é o MVV?
Se você puder me responder ficarei muito feliz.

Bailandesa disse...

Juliette, que bom que você encontrou paz e se divertiu no jardim. Não tenho muito talento para jardinagem, mas adoro cuidar das plantinhas. Quando não estava trabalhando, elas me faziam muita companhia.

Aproveita!

Anônimo disse...

Marcia,

Para fazer o teste no consulado voce precisa comprar o kit de estudo, escutar o CD, ver o livro com as fotos, ver o DVD, estudar alguns antonimos e ter pequena nocao do idioma. O teste e tranquilo, nao e bicho de 7 cabecas nao. Apos a aprovacao no teste voce precisa entrar com o pedido de MVV que e o visto para voce morar na Holanda com seu namorado. No orkut tem uma comunidade que explica tuuuudo e tem ate material disponiviel para estudo.O nome da comunidade e BASISEXAMEN INBURGERING..leia os topicos mais antigos que voce vai entender tudo. Um abraco e qualquer coisa pode perguntar.

Anônimo disse...

Põe uma foto do seu jardim (antes e depois)!!!
Bjs