segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Stress em São Paulo

Sexta-feira recebi os documentos pelo correio devidamente legalizados pelo Itamarati e traduzidos por uma tradutora juramentada. Hoje foi o dia de leva-los ao consulado holandes para legalizar. Saí de casa às 9h00 e a temperatura já estava em 26°. Liguei o som do carro porque sabia que a viagem seria longa e cansativa...o trânsito para variar esta leeennnnto e o trajeto que eu levaria no máximo 40 minutos para fazer eu levei 1 hora e 45 minutos. A única coisa que eu conseguia enxergar enquanto dirigia era a hora que estava passando e a temperatura que estava subindo (a Av. Bandeirantes tem sinalizadores de hora e temperatura em toda a sua extensão)...não enxergava mais nada porque a avenida estava cheia de caminhões enormes. Quando finalmente cheguei na Embaixada os termômetros já marcavam 28° mas eu estava feliz porque finalmente havia chegado. O atendimento no consulado é excelente e o Gert é sempre muito atencioso...dá até para esquecer o stress que você passa para chegar até eles :)). Bom, a legalização não é feita na hora e você precisa retornar depois de 1 semana para pegar ou pagar o sedex para receber em casa e é claro que eu optei por receber em casa porque não sou louca de encarar Av. Bandeiratnes outra vez daqui uma semana. Mas, como tudo que é bom dura pouco eu precisei deixar o consulado com seu gostoso ar condicionado e retornar para o meu carrinho quentinho para encarar uma viagem de volta na mesma avenida Bandeirantes onde agora os termômetros marcavam 30° e a minha roupa já estava colando no corpo. Juro que em alguns momentos me deu vontade de praticar um atentado ao pudor...parar no meio da Avenida, sair do carro e arrancar a roupa, mas eu resolvi abstrair, fazer de conta que aquilo não estava acontecendo e quando me dei conta a tortura havia chegado ao fim. A única sensação boa é que a cada etapa que passamos com estes documentos mais perto estamos do visto e de ficar perto do fofo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Juliette, vc ja fez a tal prova em holandes no consulado?É dificil?
De qqr modo boa sorte na sua nova jornada, Lu.

Juliette disse...

Oi Lu,

O teste é a primeira coisa que precisamos fazer. Sem o teste não dá para entrar com o pedido de MVV. Para se preparar para o teste você compra o material que é vendido na Holanda...depois de ouvir o CD e ver o DVD algumas vezes fica fácil. A segunda parte é mais dfícil mas tem valor menor então dá para passar. Não é um bicho de sete cabeças não.

beijo
Ju

Anônimo disse...

Ju obrigadão pela resposta! Estou torcendo por vc e louca para acompanhar suas novas aventuras lá na Holanda! Bjs Lu