terça-feira, 13 de novembro de 2007

money, money, money

Hoje recebi o orçamento da tradutora juramentada para fazer o serviço (meu Deus!!!!!). Também descobri que depois de tudo traduzido precisarei pagar (e não é pouco) para que os mesmos sejam legalizados (carimbados) no consulado holandes...a julgar pelo preço do MVV não deveriam cobrar por uma simples legalização. A legalização em Brasília não é cobrada mas você deve estar com muita paciência para esperar que seus documentos retornem para suas mãozinhas (eles dizem que pode demorar até 60 dias), então você acaba pagando uma "taxinha" para que alguém que mora em Brasília vá ao ministério legalizar seus documentos porque pessoalmente é rapidinho (24 horas)...taxa daqui, sedex dalí, lagalização de lá e tem hora que dá vontade de desistir tamanha é a burocracia e o valor de um pedido de visto. Bom, talvez a idéia seja fazer a pessoa ficar cansada, de saquinho cheio e decidir parar o processo. Mas eu sou insistente, determinada, chata e gosto de terminar tudo que começo...então, enquanto não estiver com o meu selinho colado no meu passaporte não sossego...sem contar que tem alguém ansioso do outro lado do aceano e do lado de cá também :))

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi adorei seu blog,vou ler sempre, pq esse assunto de MVV, mudar para Holanda, adaptação muito me interessa ja q sou casada com um holandes aki no Brasil e temos planos de nos mudar para lá. Boa sorte e muita força, Lu.