domingo, 16 de junho de 2013

NOSSA VELHA E FELIZ INFÂNCIA


Outro dia fiquei tentando lembrar de algumas cantigas e brincadeiras que fizeram parte de minha infância. Me deu uma saudades de tudo aquilo e uma tristeza por saber que a grande maioria das criancas, tão envolvidas no mundo dos adultos, nunca saberão o quanto brincar sem precisar de eletrônicos é gostoso e saudável. Encontrei este vídeo no youtube e fiquei surpresa com o tanto de música que eu sabia e estava adormecido na minha memória, o tanto de brincadeiras que eu vivi e que, ao assistir o vídeo,  voltaram automaticamente como se eu pudesse, ainda, ouvir as gargalhadas dos amiguinhos. Assista o vídeo, volte no tempo, sinta esta emocão e, dentro do possível, repasse isso para seus filhos, netos, sobrinhos, afilhados etc. Tanta magia não pode se perder no tempo, não pode perder para a tecnologia, que é tão útil e importante, mas que também priva a crianca de emocões que só uma boa roda de cantigas e umas brincadeiras de rua proporcionam. Deleite-se com o vídeo, volte no tempo, relembre a sua velha e feliz infância. Boa viagem :))


Agradeco a quem criou o vídeo (Prof. Eva Ap. de Gois Caio) que me proporcionou momentos de coracao pulsando forte e sorriso no rosto.

bj


Nenhum comentário: