sábado, 20 de outubro de 2012

E TODOS FINGEM QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO

Para me manter um pouco mais próxima do meu país e saber o que anda acontecendo, assisto todos os dias o Jornal Nacional e o Jornal da Globo. O que tenho acompanhando através da mídia é o aumento ABSURDO de usuários de drogas, principalmente do crack, que para mim representa a mais completa degradacão humana, o fundo do fundo do poco. São pessoas de todas as classes sociais jogadas em lugares imundos, se drogando, se destruindo e cometendo crimes. Tenho uma pena enorme das criancas que com apenas 10, 11 anos já acabaram com suas vidas e nem podem ser culpadas por isso porque geralmente são jogadas nas ruas aos 6, 7 anos. Já os marmanjos que entram nessa porque a ""turma"" insistiu ou porque quer ser o ""rebelde"" este eu não tenho um pingo de dó. A coisa está tomando uma proporcão absurda e está chegando onde nunca se imaginou que chegasse. Pequenas e sossegadas cidades do interior estão sendo invadidas por traficantes FDP que procuram criancas e adolescentes nas escolas para viciarem e terem assim uma clientela garantida. O tsunami da droga também está chegando no campo porque os traficantes FDP estão viciando também os trabalhadores rurais...não tem mais lugar onde eles não estão chegando para viciar as pessoas. Para agravar mais ainda a situacão a mistura que eles estão fazendo nas drogas está provocando efeitos nunca antes visto nos usuários. Eles estão ficando mais violentos, alucinados e cometem atrocidades na busca desesperada por algo que os permita comprar a próxima dose. 

O mais engracado é observar o quanto as pessoas estão alheias a tudo isso. Algumas falam: eu não assisto jornal que dá notícias ruins, não leio notícias ruins porque isso me faz mal...como se o fato de deixar de ler ou ver na televisão fosse fazer o problema sumir, acabar, deixar de existir...DOCE ILUSÃO.  Eu sei que quando estamos vivendo dentro de uma determinada situacão a tendência é se acomodar, não enxergar, banalizar, achar tudo normal...sei também que quando estamos um pouco afastados enxergamos com maior clareza. Sei que a grande maioria pensa que o problema deve ser resolvido pelo governo e concordo que DEVERIA MESMO, massssss eu chamaria isso de outra DOCE ILUSÃO. Se o povo não se mexer, não cutucar, não reivindicar, não EXIGIR ao menos uma CAMPANHA OSTENSIVA PERMANENTE DE PREVENCÃO, nada vai acontecer. Isso é o MÍNIMO que já deveria estar sendo feito para tentar conter o aumento do número de usuários (mas tente postar algo referente a este assunto no facebook e veja quantos compartilham - quase ninguém) A sociedade também pode ajudar tentando levar ocupacão, cultura e lazer para as criancas que são mais vulneráveis e vivem em situacão de risco...e nem precisa ser doando dinheiro, apenas um pouco do seu tempo para dividir um pouco do seu conhecimento (todo mundo tem algo que pode ensinar). Sei que é um trabalho de formiguinha, mas se cada um fizer um pouquinho e se UMA crianca não for levada pelo tráfico porque outros valores foram plantados na sua cabecinha, isso já é uma vitória. Ou você chega com algo legal ou o traficante chega com o crack e quem chegar primeiro leva. 

Infelizmente eu acho que a grande maioria das pessoas só vai abrir os olhos, ver que a situacão está realmente grave, quando ao virar uma esquina escutar...Dona Maria, Seu José, PERDEU, PERDEU...e perdeu mesmo.

Um comentário:

Wellington disse...

Olá Juliette, gostei do post!
E concordo com muito do que disse. Sobre o crack, bom, quem usa na maioria das vezes não quer ajuda. E não da pra salvar quem não quer ser salvo.

Agora, acho que as crianças, é um dever sim de todos cuidar delas. Eles estão nos vendo e querem ser como nós, então temos que aprender com o passado e fazer diferente.
Abraços :)