sexta-feira, 1 de junho de 2012

FAXINA MENTAL É TUDO DE BOM :))

Ja perceberam como tudo fica leve quando fazemos uma faxina na casa, ou organizamos os armários, a bolsa ou damos aquele trato no jardim depois que o inverno passa? Nos sentimos renovadas, parece que tudo ficou mais leve e isso apenas pelo fato de colocarmos tudo em seu devido lugar e nos livrarmos do que estava entulhado. Mas existe um lugar que precisamos também, sacodir a poeira, jogar fora o que não serve, colocar tudo no seu devido lugar mas vamos protelando, protelando, juntando mais e mais lixo e quando o lixo ja está tranbordando e fedendo…algumas pessoas explodem, outros tomam remédio, outros adoecem, e muitos procuram um terapeuta. Sim, estou falando da nossa cabeca. Este rodeio todo é para falar do livro “Feliz por nada” da escritora Martha Medeiros. Para os mais preconceituosos ja vou falando que não se trata de um livro de auto ajuda, embora eu ache que todos os livros, querendo ou não, desempenham este papel. Este livro está classificado como não ficcao. O que aconteceu quando o peguei para ler no voo entre Brasil e Holanda, uma semana atrás,  foi o seguinte:  De repente a faxina comecou. Coisas que estavam guardadas lá no fundo do armário e que eu nem lembrava mais foram surgindo. Coisas inúteis, velhas, fora de uso, que não serviam mais e estavam alí apenas entulhando e que eu resolvi me livrar naquele momento. Tinha “lixo” pequenininho que cheirava muito, outros “lixos” maiores mas que dava para ser reciclado e também coisas novinhas que precisavam ser guardadas com carinho. Durante o tempo que fiquei lendo quase podia sentir a poeira saindo por todo os lados e o refrescante cheirinho de limpeza no ar. Livro bom é assim, não complica, passa a mensagem, te acrescenta e ajuda você a fazer a faxina sem precisar pagar uma profissional…simples assim. Adorei e recomendo.

Um comentário:

Jô Bibas disse...

A sensação é bem essa, mesmo! Faz bem!
BJô