quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O QUE ELAS TEM EM COMUM??

















Uma nasceu na Somalia, foi criada na crenca Islamica, teve uma vida dificil, comeu o pao que o diabo amassou, deu a volta por cima e venceu. A outra nasceu em uma familia abastada, teve vida e formacao de princesa e casou com um jogador famoso. Olhando apenas por este angulo podemos achar que elas nao tem nada em comum…mass o que elas tem em comum nao esta nas coisas que viveram mas no que sentiram. As duas sao mulheres de fibra que conseguiram se libertar da GAIOLA MENTAL que a religiao cria e que tanto enfraquece, aliena, tolhe, emburrece e em alguns casos enlouquece as pessoas. Elas conseguiram enxergar alem das pregacoes, alem das interpretacoes, alem dos medos e descobriram que quem precisa de alguem la na frente dizendo o que e certo e o que e errado e guiando a sua vida, na verdade sao pessoas sem fe…porque quem tem fe de verdade nao precisa de um guia e pode fazer sua conexao direta com o divino, sem intermediarios. Estes dias assistindo uma reportagem com Carolina Celico nao pude deixar de lembrar de Ayaan Hirsi Ali e fazer esta conexao entre as duas. Tambem me surpreendi com a maturidade de Carolina que antes eu enxergava apenas como uma menina bonitinha mas que se mostrou muito determinada, lucida e inteligente. Bom, o post e so para falar que eu fico muuuito feliz quando vejo pessoas pensando por si, descobrindo suas verdades. Nao entendo muito de citacoes biblicas mas parece que tem uma que diz: "A verdade vos libertara"…pois e, vos libertara dos padres, dos pastores, dos rabinos, dos falsos profetas e de outras pessoas cheias de defeito que querem te aprisonar em uma gaiolinha mental. A verdade esta dentro de voce…procure. Ayaan Hirsi Ali e autora do livro INFIEL, um livro que conta a sua historia e nos coloca para pensar...eu indico. Ayaan e Caroline, voces tem todo o meu respeito.


fui