domingo, 3 de outubro de 2010

Dia de Eleicao



Fui convidada a trabalhar no dia das eleicoes e aceitei. Dormi na casa de uma amiga em Rotterdam (obrigada Simone querida) para poder estar cedo no Consulado. O dia saudou nossa festa Democratica com sol e ceu azul, o que colaborou para que muuuitos brasileiros comparecessem ao Consulado para votar. Em alguns momentos ficou realmente um sufoco porque muitos eleitores deixaram para retirar o titulo na hora e outros precisavam trocar por um novo ja que houve algumas alteracoes no titulo. Alem de ter aquele clima de Brasil e eu realmente me sentir dentro do meu pais, pude encontrar muitas amigas reais e conhecer algumas que, ate entao, eram virtuais... pessoas especiais que escrevem em seus blogs dicas preciosas para quem mora no exterior. Tambem vi muita gente anonima simpatica...um ou outro estressado (foram poucos)...massss do stress destas pessoas tirei uma licao e prometi a mim mesma que, mesmo estando em TPM, eu NUNCA vou perder a compostura quando estiver irritada com alguma coisa em algum orgao publico (procurarei mostrar a minha insatisfacao, caso realmente haja descaso, mas sem parecer uma pessoa a beira de um ataque de nervos). So quando a gente ve uma pessoa perdendo a compostura por algo pequeno e que nos conseguimos enxergar como isso e FEIO...passa uma imagem de loucura, descontrole, sei la e estranho.
Durante as horas que trabalhei no Consulado eu nao tinha candidato, nao podia falar de politica com os eleitores e respeitei isso, mas como cidada eu espero realmente que esta eleicao va para segundo turno. Agora e esperar para ver.
bj

Nenhum comentário: