domingo, 2 de agosto de 2009

Outra Paris











4 anos atras estive em Paris e a pessoa que estava comigo me guiava pois nao conhecia nada por la. Andamos muito de metro e ja saiamos no monumento que queriamos visitar, conclusao: nao conheci Paris de verdade, nao tinha nocao das distancias e nao vi toda a beleza que la existe. Agora voltei com minha irma e sobrinha e fizemos tudo diferente. Usamos pouquissimo o metro, andamos muuuuuito e descobri uma outra Paris, linda, maravilhosa. Descobri que os monumentos sao muito proximos um do outro, que existe muito mais coisas lindas para ver e que conhecer Paris por cima da terra e muuuito mais emocionante. Visitamos a torre 2 vezes, a segunda no final da tarde para estar la quando ela ficasse iluminada...nao preciso dizer que ver isso de perto nao tem preco...MA-RA-VI-LHO-SO :))))
bj





2 comentários:

Anônimo disse...

Juliette,

Estivemos em Paris no ano retrasado. Saímos com o desejo de não mais retornar. Fomos numa época errada acho eu. Verão.
Estava um calor horrível. Não deu para a gente apreciar direito a cidade. Na fila imensa da Torre Eiffel dois sujeitos respingavam água com mangueiras nas poessoas que esperavam, porque estava simplesmente um calor desértico.
Saí de lá com uma impressão muito ruim. Na Notre Dame, por exemplo, nem conseguimos chegar perto da porta de entrada. A cidade estava super lotada. Será que é sempre assim ?
Pretendo voltar no outono ou inverno. Vamos ver se a primeira impressão muda...
Paris ainda vive da glória do passado histórico de riqueza. A burguesia da época fez muito bem o trabalho de manter o nome da cidade para sempre.


Um abraco,

Susana

Juliette disse...

Oi Susana,

Nossa!!! que diferenca a sua experiencia e a minha. Veja bem, fomos visitar a torre logo cedo para nao pegar muita fila (ficamos na fila acho que apenas 20 minutos) subimos sem nenhum problema e sem atropelamentos (durante o dia o fluxo de pessoas aumenta e eu sei que fica cansativo). Voltamos no final da tarde e descemos na estacao trocadero de onde voce tem uma vista privilegiadada da torre. Sentamos la e ficamos esperando a torre acender e foi muuuuuuito especial. Durante o dia pegavamos o metro e iamos por exemplo para o lago da concordia e faziamos o resto a pe (louvre, arco do triundo etc). O passeio no Sena no ultimo dia tambem foi muuito especial e fechou com chave de ouro. Acho que dei sorte porque todas as filas que pegamos andavam rapido e apesar de estar calor nao estava insuportavel (sei o quanto e duro um calor sufocante). Andamos muuuito a pe e isso possiblita voce conhecer melhor a cidade e apreciar melhor a vista do que ficar sempre dentro de um metro. Espero que sua proxima experiencia seja mais agradavel. Eu falo que depois de Paris nada parece tao bonito...masss eu ainda prefiro a Holanda para viver :)).

beijo
Ju
PS: e vc resolveu tudo que te incomodava????