domingo, 11 de janeiro de 2009

INVERNO

CENAS DE UM INVERNO




Ja ouvi falar que inverno europeu causa depressao...massss a unica coisa que consigo sentir (alem do frio) ao olhar este ceu azul e a neve por todo lado e encantamento. Acho mais estranho o verao europeu que tem na maior parte do tempo ceu nublado e chuva...isso sim e triste de ver. Faz frio??? fazzzzzzz, mas nada que 3 blusas, um casaco, 2 luvas, calca e bota nao resolvam :)). Hoje estudei um pouco e depois fui a pe ate o centro para ver umas lojinhas que estao com 70% de desconto (as lojas em Zundert abrem aos domingos) e nao pensem que e aquela liquidacao safada que existe no Brasil...aqui se liquida de verdade, sem enganacao. No mais 2009 comecou, eu estou ralando para aprender este idioma complicado e tenho novas metas para realizar ate dezembro...vamos ver o que acontece.
Fui



5 comentários:

Anônimo disse...

Os últimos dias foram tão lindos, não foram?
beijos

marcia disse...

Oi linda Ju, este ano os dias de inverno tem sido realmente muito lindo e há 12 anos que nao faz tanto frio...mas apesar do frio esta fazendo sol e tem pouco vento e sem chuvas...uma das causas da depressão neste periodo é a falta de esposicao ao sol...comigo ocorre durante o outono!!! beijo no coracao e sucesso com a escola e o idioma!!!

Anônimo disse...

Juliette,

A paisagem foi linda durante os dias frios, mas, que triste saber que muitos pássaros tiveram sua populacão 80% dizimada pelo inesperado freezing.
Frio e neve só é bonito para se ver de dentro de casa no quentinho. Coitado de quem tem de enfrentar lá fora !

Gosto muito das liquidacões daqui. E pode-se, correndo a tempo, comprar coisas muito boas a precos irrisórios.

Boa sorte e tudo de bom !

Susana

Juliette disse...

Oi Susana,

Poxa, eu nao sabia que tinha morrido tantos patos :((...na verdade os que ficam aqui perto de casa sumiram quando a coisa apertou mas ja voltaram :)).

beijocas e espero que esteja tuuudo namais perfeita ordem com voce.

Anônimo disse...

Oi Juliette !

Na verdade os pássaraos que morreram foram os de pequeno porte. Mas, devem ter morrido patos e outras aves, se não de frio, de fome ou cansaco. Ali em Zundert mesmo há o Vogelcentrum e devem ter recebido, como outros Centros de Protecão Animal, milhares de pássaros encontrados abatidos, famintos, congelados... :(
Tadinhos !
Sinceramente, espero que um frio desses nem retorne mais.
Tenho uma amiga que é russa e está lá no momento visitando a família. Eles estão com 15 graus negativos durante o dia, imagine ! E nem todo mundo com calefacão, a água congela nos canos... Nada romântico !
A nossa cultura vende o frio e a neve com uma foto de um casal apaixonado na frente de uma lareira tomando vinho chiquésimo, mas,a gente aqui sabe que a realidade é bem outra.

Comigo tudo se encaminhando para a solucão. Vou sentar com calma e enviar um e-mail para lhe dizer dos planos em relacão às minhas coisas,OK ? ;)

Um bjo,

Susana