Uma malinha cheia de sonhos que levei comigo em uma das idas ao Brasil |
Este Post é para mostrar por onde andam os livrinhos holandeses que são traduzidos, adesivados e enviados ao Brasil para fazer parte do acervo de projetos mais que especiais.
Os livros dão trabalho para serem feitos, mas enquanto os preparo fico imaginando a crianca pegando, lendo, rindo com as historinhas, enriquecendo seu imaginário, sonhando...e este é o combustível que me faz sentar e ficar vários dias, traduzindo, imprimindo, cortando, colando e adesivando até ver uma caixa pronta para ser enviada.
Os livrinhos foram parar nas mãos de pessoas muito especiais, que trabalham com entusiasmo em vários projetos de incentivo a leitura e os colocam onde eles são mais necessários.
Eles estão na Escola Rural do Anhaia encantando as criancas. |
Mais duas caixas estão sendo prontas para serem enviadas. Desta vez uma vai para um projeto chamado "Engenho de Leitura e Artes Bititinga" no povoado de Bititinga, área rural do Município de Messias em Alagoas. Saiba mais aqui: http://engenhodeleituraeartesbititinga.blogspot.com.br/ , e outra para a "Freguesia do Livro" que sempre escolhe lugares especiais para colocar os livrinhos.
Faco aqui um agradecimento especial às pessoas que contribuem doando dinheiro para custear o correio e a Jô Bibas, Angela Duarte, Dani Carneiro e Juliano Rocha pelo trabalho incansável de incentivo a leitura.
5 comentários:
Parabéns pelo trabalho! De facto, a vontade não conhece tempo nem espaço...
Seus livros foram parar na Ilha dos Valadares em Paranaguá,as crianças adoraram!
Abç.
Barbara
Este retorno me deixa muito feliz. Saber que os livrinhos já estão por ai encantando os pequenos é muito bom :).
bj
oi Juliette,
vim aqui conhecer seu blog e adorei! Sua ideia de traduzir e enviar livros holandeses é mesmo encantadora. Deve ser maravilhoso ter acesso a tantos livros e puder traduzi-los e conduzi-los a quem mais precisa no Brasil. Sucesso sempre!
Mirtes Aquino
www.cachinhosleitores.blogspot.com
Obrigada Mirtes,
Realmente, trabalhar os livrinhos e depois ver as fotos das criancas lendo e aproveitando o trabalho que foi feito, não tem preco.
abraco
Ju Fernandes
Postar um comentário