quarta-feira, 24 de novembro de 2010

QUE LIVRO E ESTE?



Sabe quando voce ve um filme ou le um livro e quando chega no fim voce pensa: Porque perdi meu tempo vendo ou lendo isso??? Pois isso aconteceu comigo. Peguei um livro em holandes na biblioteca onde trabalho para treinar a linguinha dos deuses. Levei 1 mes para ler o livro e ontem quando cheguei no fim fiquei me sentindo a pessoa mais idiota do mundo. A historia era sobre um pai que criava sozinho sua filha porque a esposa o tinha abandonado ha 12 anos...vejam bem, 12 anos. Esta mulher tinha um segredo que logo no comeco do livro o leitor ja fica sabendo qual e, ela e lesbica. Desde jovem ela viveu um conflito danado por nao se sentir atraida por homens e, para nao dar um "desgosto" para a familia, resolveu casar e ter filho como qualquer mulher mas nao aguentou a barra, abriu o jogo com o marido e caiu fora. O marido nao arrumou outra esposa e passou 12 anos pensando nesta mulher. Ela por sua vez morava com outra moca muito legal, inteligente e com uma familia tambem legal. No meio do livro a personagem entra em conflito porque se sente culpada por ter abandonado marido e filha, comeca a questionar se Deus esta triste com ela ou nao, o que Deus quer dela etc. Neste meio tempo, o pai conta para a filha que a mae foi embora porque era lesbica...no comeco a filha se choca mas depois compreende. Quase no final do livro o homem comeca a flertar com outra mulher, falam em morar juntos e rola ate um beijinho. Quando chegou nesta parte eu me empolguei e pensei: Agora o homem vai viver a vida dele, a filha vai conversar com a me e dizer que entende tudo, a mae vai ser feliz com a namorada dela e todos serao felizes para sempre...errado. A escritora criou um fim para a historia que eu diria que nao e um fim feliz para ninguem. A mulher procura o marido e a filha, diz que quer voltar, nega o relacionamento com a namorada, o pai por sua vez nega o relacionamento que estava iniciando com a outra mulher e eles resolvem ficar juntos e "felizes" para sempre. E ela ainda termina dizendo: Ah, como Deus e bom para mim!!!!. Ue, a mulher deixou de ser lesbica??? era doenca?? Deus operou um milagre??? o que aconteceu??? Alguem aqui conhece algum ex gay ou alguma ex lesbica??? Eu ate reli as ultimas paginas porque pensei que tinha lido errado, que nao tinha entendido o idioma direito, mas estava tudo ali. Acho que a escritora deixou o lado religioso dela falar mais alto. So nao digo que foi um tempo totalmente perdido porque sempre aprendemos novas palavras...mass desconfio que o editor nao leu o manuscrito ate o fim antes de publicar esta historia.
bj
bj

sábado, 20 de novembro de 2010

A VIDA



O colorido dela esta nos pequenos detalhes...se nao ficarmos atentos aos detalhes corremos o risco de enxergar apenas a parte cinza. Como dizia Gonzaguinha: E bonita, e bonita e e bonita :)).



Bom final de semana :))



bj

sábado, 6 de novembro de 2010

Sensacoes...intuicoes???


Hoje eu estou me sentindo como as pessoas da foto. Nada diferente aconteceu, e apenas uma sensacao boa. Acho que os ventos trarao coisas boas e especiais :)). Enquanto isso a alma continua pulando, cantando, sorrindo e se divertindo.
bj

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A cara do Brasil


Esta semana o Sr. Lula disse que o palhaco tiririca e a cara da sociedade brasileira. Ele tem toda razao, temos cara e nariz de palhaco e a prova disto e o resultado destas eleicoes. Cansada de discutir, cansada de ouvir argumentos petistas, cansada destas eleicoes e de toda a sujeia da politica. So vou deixar registrado aqui uma coisa simples.
O Brasil achou o caminho do crescimento quando acabou com a inflacao e criou o real. O Brasil cresceria com Lula, sem Lula ou APESAR do LULA...parem de endeusar este homem porque de santo ele nao tem nada...e tao corrupto, safado e escorregadio quanto os outros.