sexta-feira, 12 de abril de 2013

UMA GRANDE CORRENTE SOCIAL...FACA PARTE DESTA CORRENTE!!



A primeira vez que vi uma loja TERRE DES HOMMES aqui na Holanda, pensei tratar-se de uma loja normal e achei lindo tudo que estava exposto na vitrine. Um dia entrei e descobri que alí funcionava uma das lojas que faz parte de um grande projeto social. Eles recebem doacões de roupas, sapatos, brinquedos, móveis etc (em perfeito estado de conservacão) e vendem por um preco simbólico. O dinheiro é revertido para projetos sociais em países pobres em todos os continentes. Até então, eu nunca sabia o que fazer com as coisas que não queria mais como roupas, sapatos e utensílios domésticos. Na primeira vez que fui levar doacões, resolvi dar uma voltinha na ala dos brinquedos e o que vi me encantou. Bichinhos de pelúcia em perfeito estado (alguns até com etiquetinha ainda), brinquedos educativos de madeira, fantoches, cadeirinhas, lousas, teatrinhos etc por um preco absurdo de barato…10,20,30,40 cents e alguns por 1 euro ou 1,50 (os mais sofisticados). Não resisti e comprei muitos bichinhos e brinquedos e não gastei mais do que 3 euros. Agora, toda vez que vou lá compro mais brinquedinhos (ja paguei 10 cents em bichinho que na loja nornal custava 9 euros). 

As lojas TERRE DES HOMMES estão presentes em vários países: Canadá, Dinamarca, Franca, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Holanda e Espanha. Só na Holanda existem 38 lojas. Aqui o link do site holandes do terre de hommes: http://www.terredeshommes.nl/doneren/?gclid=CIn2qcHfxbYCFWfJtAod8k4AVw

Vai para o Brasil? Quer ajudar algum projeto? Passe em uma loja Terre Des Hommes e compre brinquedinhos e roupinhas por um preco simbólico e este dinheiro ajudará outros projetos pelo mundo...realmente uma grande corrente . Não posso falar da organizacão de todas as lojinhas da Holanda e dos outros países porque não conheco todas, masss se seguirem o exemplo da lojinha de Zundert devem ser bem organizadas. Aqui uma pequena mostra dos bichinhos que comprei por 10 e 20 cents!!!